Vídeo: The EY Exhibition: Van Gogh and Britain | Tate

0

Exposição grandiosa reúne mais de 50 obras de Vincent van Gogh para revelar como ele foi inspirado pela Grã-Bretanha e como ele inspirou artistas britânicos

“The EY Exhibition: Van Gogh and Britain” apresenta a maior coleção de pinturas de Van Gogh no Reino Unido da última década. Algumas de suas obras mais famosas vieram de todo o mundo – incluindo Shoes, Starry Night on the Rhône, L’Arlésienne e duas obras que ele fez enquanto foi paciente no Saint-Paul Asylum, At Eternity’s Gate e Prisoners Exercising. Elas serão acompanhadas por Sunflowers, tela raramente emprestada pela National Gallery de Londres.

Na juventude, Van Gogh viveu na Inglaterra por vários anos cruciais. Ele andava pelas ruas sozinho, sonhando com o futuro, e se apaixonou pela cultura britânica, especialmente os romances de Charles Dickens e George Eliot. O artista também foi inspirado pela arte local, incluindo pinturas de Constable e Millais que são apresentadas na exposição. Estas influências afetaram suas pinturas ao longo de sua carreira.

A exposição, em cartaz na Tate Britain até 11 de agosto, também analisa os artistas britânicos que foram inspirados por Van Gogh, incluindo Francis Bacon, David Bomberg e os jovens pintores de Camden Town, mostrando como sua visão colocou artistas britânicos no caminho da arte moderna.

Share.

Leave A Reply