Frieze Los Angeles adapta seu formato à era do distanciamento social e deixa os estúdios da Paramont

0

A edição de 2021 foi transferida de fevereiro para julho e pretende se espalhar pela cidade

A Frieze Los Angeles anunciou que vai transferir sua próxima edição, de fevereiro para julho de 2021. A terceira edição da estrelada feira da Costa Oeste também contará com um novo formato, trocando a lotada tenda central dos Paramount Studios por uma experiência mais ampla, em vários locais da cidade. A intenção é de que a feira volte a acontecer em fevereiro no ano de 2022.

“O forte compromisso da Frieze com a cidade de Los Angeles, suas galerias e instituições, se reflete nas datas e no formato, pois oferecem a melhor oportunidade para continuar o sucesso das edições anteriores da feira”, disse um porta-voz da Frieze, em nota. “A Frieze Los Angeles implementará os mais altos padrões de saúde e segurança e empregará as políticas e procedimentos apropriados para garantir a segurança dos visitantes, galerias e funcionários”.

A feira adiada ainda “se beneficiará de funcionalidade digital aprimorada e atingirá um público online global” por meio da Frieze Viewing Room, anteriormente usada nos eventos de Nova York e Londres, disse o porta-voz.

Os possíveis locais que receberão visitantes presenciais incluem residências particulares modernas de meados do século dos arquitetos Richard Neutra e John Lautner, de acordo com o Art Newspaper. O retorno à Paramount Pictures não foi possível, porque as diretrizes de saúde do estúdio de cinema limitam o número de pessoas nas instalações.

A mudança vem na esteira da decisão da Art Basel de adiar sua feira de Hong Kong de março a maio, que segue o cancelamento de todos os três de seus principais eventos presenciais – em Hong Kong, Basel e Miami – em 2020.

FRIEZE Los Angeles in the Paramount Pictures Studios in Hollywood. Photograph by Casey Kelbaugh

FRIEZE Los Angeles in the Paramount Pictures Studios in Hollywood. Photograph by Casey Kelbaugh

A Frieze também cancelou suas feiras físicas em Londres e Nova York no ano passado. No próximo ano, a edição de Nova York mudará da Ilha de Randall para o Shed, um centro cultural no lado oeste de Manhattan, e reduzirá de cerca de 200 expositores para apenas 60.

A maioria das feiras de arte realizou edições virtuais em 2020, embora Xangai realizado a abertura da ART021 e das feiras West Bund Art & Design no início deste mês, algumas das primeiras feiras de arte presenciais em grande escala desde o início do lockdown.

No lugar da feira de fevereiro em Los Angeles, a Frieze celebrará seu 30º aniversário no próximo ano com três dias de programação digital especial da revista Frieze, celebrando a melhor arte das últimas três décadas.

Share.

Leave A Reply