Nova obra de Banksy celebra os heróis da atualidade

0

O artista, sempre envolvido em polêmicas, desta vez celebra e homenageia os trabalhadores da área de saúde

Banksy é mais conhecido por sua arte de rua cômica e subversiva, mas desta vez usou sua prática para homenagear a NHS. O artista criou uma peça chamada Game Changer que foi exibida, bem enquadrada, em um corredor no hospital geral de Southampton.

Reproduzida em seu perfil oficial do Instagram, a ilustração mostra uma criança brincando com uma boneca de enfermeira, enquanto o Batman e Homem-Aranha estão descartados em uma lixeira. A enfermeira, usando uma máscara facial e um avental branco com uma cruz vermelha, levanta o braço como se estivesse voando, com uma capa esvoaçando atrás dela.

View this post on Instagram

. . Game Changer

A post shared by Banksy (@banksy) on

Banksy deixou um bilhete para os funcionários do hospital, dizendo: “Obrigado por tudo que vocês estão fazendo. Espero que isso ilumine um pouco o local, mesmo que esteja apenas em preto e branco”.

Depois que as medidas de bloqueio forem afrouxadas, a peça – de aproximadamente um metro quadrado – será exibida ao público e então leiloada para arrecadar dinheiro para instituições de caridade do NHS, confirmou uma porta-voz de Banksy.

Paula Head, diretora executiva da fundação do Hospital Universitário de Southampton, disse: “Aqui em Southampton, nossa família hospitalar foi diretamente afetada pela trágica perda de muitos membros da equipe e amigos, amados e respeitados. O fato de Banksy nos ter escolhido para reconhecer a excelente contribuição que todos estão fazendo, em tempos sem precedentes, é uma grande honra”.

“Será realmente valorizado por todos no hospital, pois as pessoas terão um momento em suas vidas ocupadas para fazer uma pausa, refletir e apreciar esta obra de arte. Sem dúvida, também será um grande reforço à moral de todos que trabalham e são cuidados em nosso hospital”.

Esta é a segunda obra de Banksy durante o lockdown. A primeiro apresentava um grafite de imagens de ratos causando estragos em seu banheiro. Ele compartilhou online com a legenda: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”.

Share.

Leave A Reply