Parece que até Banksy aderiu ao “homeoffice”

0

Em postagem nas suas contas oficiais, o artista revelou como transformou seu suposto banheiro

Em tempos de isolamento social, aparentemente até Banksy, o artista de rua anônimo, está trabalhando em casa – e, assim como nós, está ficando um pouco maluco com isso.

O polêmico artista postou uma nova obra de arte em seu site e conta do Instagram na tarde de quarta-feira (15), adicionando um pouco de leveza e humor ácido ao nosso dia a dia.

View this post on Instagram

. . My wife hates it when I work from home.

A post shared by Banksy (@banksy) on

O novo trabalho é um cenário doméstico caótico – que pode ressoar com famílias com filhos, cônjuges, colegas de quarto, animais de estimação. Na legenda, ele posta: “Minha esposa odeia quando eu trabalho em casa”, e nas imagens, um banheiro revirado por roedores em estêncil, fugindo e interagindo com os objetos do local.

Alguns ratos parecem pendurados nos suportes do banheiro, como trapezistas; outros usam sabão e creme dental como trampolins; no reflexo do espelho, um deles parece manter marcas na parede, como os prisioneiros, marcando os dias de confinamento solitário.

No Instagram, o artista postou fotos em close do mural, focando nos animais pintados na parede. Rato (rat) é um anagrama da palavra “arte” (art) e um elemento comum nas obras de rua de Banksy, funcionando como uma alegoria em suas críticas ao capitalismo e ao desperdício.

O artista de Bristol raramente oferece algum indício (fictício ou não) de sua vida pessoal e, a julgar pelos comentários extáticos – “esposa?! ??!” – seus fãs ficam emocionados com essa migalha.

Share.

Leave A Reply