Retrospectiva de David Hockney torna-se a mostra mais popular da Tate Britain

0

A exposição recebeu 478.082 visitantes; a alta demanda fez com que a galeria abrisse até meia-noite durante último fim de semana da temporada

Com o encerramento da mostra, a Tate Britain anunciou o número recorde de visitantes, colocando a retrospectiva como a mais visitada realizada na galeria, seja em seu tempo como Tate Gallery ou desde que se tornou Tate Britain, em 2000.

Realizada entre 9 de fevereiro e 29 de maio de 2017, a exposição foi a mais extensa retrospectiva sobre o trabalho de Hockney, com uma média de 4.300 visitantes por dia. Cerca de 35 mil ingressos foram vendidos antes da sua abertura – mais do que qualquer outra mostra na história da Tate – e a grande procura levou a uma série de aberturas especiais, incluindo a permanência da galeria aberta até a meia-noite no último fim de semana da exposição. Esta é a exposição mais visitada de um artista vivo já realizada em qualquer das quatro galerias da Tate.

Exposição segue para Paris e Nova York

Alex Farquharson, diretor da Tate Britain, disse: “A Tate Britain é o lar da arte britânica e o lugar perfeito para expor um dos nossos melhores artistas vivos. A resposta a esta retrospectiva – a primeira em 29 anos – foi incrível. É maravilhoso que tantas pessoas tenham tido a oportunidade de ver e achar a exposição tão emocionante, provocadora e emocionante. Esperamos que muitas pessoas mais vejam a exposição quando viajar para Paris e Nova York”.

Antecipando a celebração dos 80 anos de David Hockney, a exposição ofereceu uma oportunidade sem precedentes para desfrutar de seis décadas de seu trabalho. Apresentada de forma cronológica, traçou seu desenvolvimento desde o seu prodigioso surgimento, ainda como estudante, até suas obras icônicas dos anos 60 e 70, e ainda suas famosas imagens das paisagens de Yorkshire e de Hollywood Hills. A exposição viaja agora para o Centre Pompidou, em Paris, de 21 de junho a 23 de outubro de 2017, em seguida ocupando o Metropolitan, em Nova York, de 21 de novembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018.

Share.

Leave A Reply