Fundação Cartier planeja celebração de seu 30º aniversário

0

Legenda: Mask II, 2001, de Ron Mueck, na exposição da Fondation Cartier pour l’art contemporain, Paris, em 2013

Quando se trata de apoiar efetivamente as iniciativas da arte, a Cartier desponta com uma fundação prórpia, que este ano comemora 30 anos de atividade. A Fondation Cartier pour l’art contemporain é uma entidade autônoma, que honra a visão de seu fundador e presidente Alain Dominique Perrin, cuja filosofia desde o início era a de operar um programa independente da Cartier, sem misturar seus produtos e eventos, cum uma sede e funcionários próprios.

Em 30 anos de existência, a fundação já expôs cerca de mil artistas – incluindo a exposição recente de Ron Mueck, segundo maior recorde de público de sua história, com 300 mil visitantes.

Para o seu aniversário, a fundação está planejando uma grande exposição coletiva, programada para acontecer entre maio e setembro, onde uma série de artistas serão convidados para revisitar suas obras originais, pertencentes à coleção. “Alguns farão uma nova instalação do mesmo trabalho, outros estão trabalhando em duplas ou grupos” disse Grazia Quaroni, curadora da fundação há 20 anos. Com suas raízes firmemente plantadas, a Fundação Cartier celebra suas riquíssimas realizações passadas, tendo sua face voltada ao futuro e aos novos começos.

Com informações da Fondation Cartier e Blouin ArtInfo

Share.

Leave A Reply