Recorde na Pinacoteca de São Paulo

0

Chegou ao fim no domingo dia 22 de fevereiro a exposição de Ron Mueck na Pinacoteca. Recorde de visitação, 402.119 pessoas viram e fotografaram as esculturas deste grande artista contemporâneo.

De 20 de Novembro de 2014 a 22 de Fevereiro 2015 a Pinacoteca do Estado de São Paulo, museu da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresentou a exposição do artista Ron Mueck, concebida pela Fondation Cartier pour l’art contemporain, Paris.

As esculturas de Ron Mueck foram vistas por mais de 1 milhão de pessoas em seu tour internacional. A Pinacoteca bateu todos os recordes, recebendo 402.119 visitantes, superando as marcas de 330 mil da Fundação Cartier em Paris, os 300 mil do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e os 180 mil visitantes da Fundação Proa de Buenos Aires.

Após três meses, a exposição Ron Mueck fez história no Museu, trazendo para o espaço um público novo e interessado em arte e cultura. “80% do público visitante nunca tinha vindo ao museu antes. Esta exposição contribuiu para desmistificar a ideia de um museu sagrado e antigo, apresentando-o como um espaço acessível, vivo, dinâmico e interativo”, diz Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca.

O recorde anterior de público na Pinacoteca pertencia a famosa exposição Auguste Rodin, Porta do Inferno apresentada em 2001 quando o museu recebeu 300 mil visitantes.

Share.

Leave A Reply