Aguilar e Banda Performática comemoram 30 anos com show no Auditório Ibirapuera

0

Mestre da inquietação artística, o pintor, videomaker, performer, escultor, músico e curador José Roberto Aguilar, que em 1981 criou a Banda Performática, celebra as três décadas do grupo musical com um show no Auditório Ibirapuera no sábado, 3 de setembro, a partir das 21 horas.

Aguilar vai subir ao palco com novos e antigos integrantes; além de convidados especiais como Lanny Gordin e Jorge Mautner. No repertório, músicas antológicas como Você escolheu errado  seu super-herói; Monsieur Duchamp; O Samba de Mondrian, entre outras. No palco, Aguilar contará com Marcelo Tuba (guitarra); Skowa (baixo); Andre Jung (bateria); Ricardo Prado (teclados); Ricky Villas Boas (violões); Andreia Dias (vocais); Lia Paris (vocais); e Roney Giah (vocais). Participam, ainda, as ex-integrantes Dekinha e Teca Berlink.

Um dos pioneiros da videoarte no Brasil, José Roberto Aguilar integrou o movimento performático-literário Kaos, em 1956, com Jorge Mautner e José Agripino de Paula. Em 1963, expôs pinturas na 7ª Bienal Internacional de São Paulo. Considerado um dos pioneiros da nova figuração no Brasil, participou da mostra Opinião 65, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, em 1965 – ano em que passou a pintar com spray e pistola de ar comprimido. Em 1981, criou o grupo musical Banda Performática.

Aguilar ressalta que o show será uma celebração – uma festa com vários artistas que estão ligados à história da Banda Performática; não apenas músicos, mas artistas e cenógrafos como Zé Carratu, Marta de Oliveira, Carlos Delphino e Ivald Granato. “Estão previstas muitas performances e pinturas. Além de revisitar o repertório de 30 anos da Banda Performática, vamos apresentar a música nova Yves Klein é azul e exibir algumas performances surpresas”, conta Aguilar, adiantando que pintará, no palco, cinco modelos nuas que espontarão da tela.

Show “30 anos da Banda Performática”
sábado, 3 de setembro, às 21 horas, no Auditório Ibirapuera
Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Portão 2 do Parque do Ibirapuera
Ingressos: R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada)

Share.

Leave A Reply