MoMA adquire obra da brasileira Sandra Cinto

1

28-07

A obra “Partitura”, de Sandra Cinto, lançado pela Ikrek Edições durante a SP-Arte/2014, foi adquirida nesta semana pelo Museum of Modern Art de Nova York, através do Latin American e Caribbean Fund. O livro entrará para o acervo do departamento “Drawings and Prints” do museu.

Em Partitura, Sandra traz pentagramas típicos de partituras, condensando-os à medida que se viram as páginas, pausando o movimento na dupla central da obra, criando um horizonte e os desenhos, que remetem à vibração e às ondas sonoras, percorrem todo o livro e alteram o código desse suporte. São 15 exemplares, impressos em litografia e acondicionados em pastas de tecido, apoiados sobre uma base de madeira desenhada e executada especialmente para a publicação. Mas Sandra desenhou em cada uma das 15 peças, tornando cada obra única.

Especificações técnicas: partitura com 28 páginas, impressas em litografia sobre papel hahnemühle, acondicionadas em pasta revestida de tecido, sobre base de madeira. Formato fechado 27,9 x 33,2 cm.

Share.

1 comentário

Leave A Reply