Novamente, mural recente de Banksy em Bristol faz alusão à pandemia

0

O grafite surgiu na lateral de uma casa e retrata uma mulher espirrando, em uma nova mensagem do artista que faz referência ao Covid-19

Um novo mural de Banksy apareceu na lateral de uma casa na cidade de Bristol, no sul do Reino Unido. A peça mostra uma mulher espirrando com um lenço na cabeça, com a dentadura voando a vários metros de sua boca, seguida por um borrifo de saliva. A mulher se dobra, com força do espirro, e perdeu o controle sobre a bolsa e a bengala.
Bristol news Alarm installed around new Banksy after yobs climb roof overnight PremierLeague-News.Com - UK News - PremierLeague-News.Com
Poucos dias depois que os britânicos começaram a receber as primeiras doses da vacina contra o coronavírus, a obra parece emitir um lembrete grosseiro de que, apesar de um passo em direção à imunidade coletiva, os cidadãos devem continuar a usar suas máscaras para evitar a propagação do vírus mortal via gotículas, ou, neste caso, gotas de saliva.

O estúdio de Banksy não respondeu imediatamente a um pedido para confirmar ou negar a autoria da obra de arte. Mais tarde, a conta oficial do artista no Instagram, onde o estúdio geralmente identifica novas obras, assumiu a autoria.

Vale Street, onde a peça apareceu, já é um local notável devido à sua inclinação de 22 graus, tornando-a a rua mais íngreme da Grã-Bretanha, e as multidões agora começam a se reunir para admirar a obra. O trabalho é o segundo trabalho público de Banksy com tema de vírus. Em 14 de julho, a conta do artista no Instagram postou um vídeo mostrando um homem mascarado estampando ratos no metrô de Londres, alguns usando máscaras.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Banksy (@banksy)

O misterioso artista de rua tem estado bastante ocupado este ano. Em abril, logo após a maior parte do mundo entrar em lockdown devido ao COVID-19, ele usou seus estênceis de rato em várias posições em seu banheiro, ironizando com a legenda “Minha esposa odeia quando trabalho de casa”. Em junho, poucos dias após o assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, Banksy criou uma obra de arte em homenagem a ele, além de abordar o racismo sistêmico. Seu ativismo social continuou em agosto, quando ele financiou um barco de refugiados do Norte da África para que eles pudessem cruzar o Mar Mediterrâneo até a Europa. Em outubro, ele reivindicou o crédito pelo mural de uma jovem bamboleando com um pneu em Nottingham, na Inglaterra.

Uma de suas pinturas, “Show Me The Monet” (2005), também arrecadou impressionantes US $ 9,8 milhões no leilão da Sotheby’s neste outono.

Share.

Leave A Reply