São Paulo vai receber edição da Condo, evento colaborativo de arte

0

Ao contrário da edição original, que se espalha em diversos locais de uma cidade, a Condo Unit acontecerá em um único espaço, na Galeria Jaqueline Martins

A edição londrina da Condo acontece até 10 de fevereiro. Enquanto isso, a fundadora do modelo de compartilhamento com galerias de arte revelou que vai testar uma edição da Condo em uma única localização, em abril.

O evento original se espalha por inúmeras galerias de arte. No entanto, a fundadora do Condo, a negociadora de arte Vanessa Carlos, afirmou ao ArtNews que vai trazer ao Brasil uma versão menor deste modelo colaborativo dedicado a arte, ocupando o espaço da Galeria Jaqueline Martins no mês de abril.

A edição paulistana vai se chamar “Condo Unit”, ao invés de “Condo” – que geralmente se espalha por uma cidade inteira. Seis galerias visitantes estarão expondo artistas selecionados na Galeria Jaqueline Martins, entre os dias 7 de abril e 12 de maio – coincidindo com a data de realização da SP-Arte 2018.

Vanessa Carlos espera levar este formato reduzido para as cidades que talvez não sejam adequadas para uma edição completa do Condo. “Esta é uma ramificação menor e ocasional [em lugares]onde não faz sentido organizar um Condo em toda a cidade, mas ainda é emocionante ter um elemento de troca e comunidade”, diz ela.

Para o Condo Londres, 46 galerias internacionais estão apresentando exposições hospedadas em 17 espaços, que incluem Sadie Coles HQ, Maureen Paley, König London e Hollybush Gardens, durante o evento de quatro semanas. A galeria brasileira também participa do Condo London, apresentando o trabalho de Lydia Okumura na König London.

O modelo Condo ganhou popularidade rapidamente, pois oferece uma maneira econômica para que as galerias mostrem seus artistas no exterior e alcancem novos colecionadores (as galerias acolhem gratuitamente suas parceiras visitantes). Xangai e Cidade do México também deverão sediar o evento ainda este ano. Carlos também falou sobre ter uma Condo no Oriente Médio e na África.

Share.

Leave A Reply