Em Londres, National Gallery abre primeira nova galeria depois de 26 anos

0

A partir de hoje, instituição inaugura a Gallery B, primeiro novo espaço expositivo em quase três décadas

Chamada de Gallery B, o espaço adiciona 200 metros quadrados ao espaço do edifício principal Wilkins e amplia a área térrea. Ela cria uma rota direta para o público desde a entrada no Portico, na Trafalgar Square, até a entrada do Pigott Education Centre na Orange Street, parte traseira da National Gallery, em Londres.

Pela primeira vez, os visitantes poderão explorar todas as galerias do andar térreo e seguir até o piso principal, enquanto desfrutam de uma experiência de visualização contínua.

A ideia é que estas galerias, agora interconectadas, acolham uma vasta gama de atividades do programa de educação, juntamente com mostras e exposições especiais. A inauguração da Gallery B também marca o funcionamento diário da Gallery A, que antes abria nas tardes de quarta-feira e durante um domingo por mês.

Mestres do século XVII: Rubens e Rembrandt

Self Portrait at the Age of 34, 1640, Rembrandt

“Rubens e Rembrandt”, uma mostra especial de pinturas do artista flamengo Rubens penduradas em oposto às obras de seu homólogo holandês, Rembrandt, inaugura a Gallery B. Criando um diálogo visual dinâmico entre esses dois grandes mestres do século 17, a forma inovadora de expor demonstra o potencial deste novo espaço para exposições excepcionais que podem oferecer diferentes maneiras de explorar a coleção da National Gallery.

Para complementar, os desenhos dinâmicos do pintor contemporâneo Frank Auerbach, inspirados nas obras de Rembrandt e Rubens, ocuparão o lobby da Gallery B e o Espresso Bar.

Dr. Gabriele Finaldi, diretor da National Gallery, afirmou: “A Gallery B é a primeira a ser aberta desde a inauguração da Sainsbury Wing, em 1991. Ela oferece o cenário ideal para uma exposição original das obras destes dois titãs da National Gallery, Rubens e Rembrandt”.

Share.

Leave A Reply