Obras-primas de Botticelli sob nova luz na Galeria Uffizi

0

Depois de uma extensa reforma, o museu exibe “Nascimento da Vênus” e “Primavera”, duas das mais admiradas obras de Botticelli, iluminadas pela luz natural

No começo da semana, duas das obras mais amadas da história da arte se apresentaram sob uma nova configuração, com a reabertura da Galeria Uffizi, em Florença, que passou por um extenso trabalho de renovação.

As salas Nove e Quinze, dedicadas ao Renascimento e entre as mais visitadas no célebre museu, que recebe mais de dois milhões de pessoas por ano, permaneceram fechadas desde julho de 2015, para ampliação e modernização.

Além das obras-primas de Botticelli, as salas também abrigam obras de Pollaiolo, Hugo van der Goes e Domenico Ghirlandaio.

Primavera (c. 1482), de Sandro Botticelli

Primavera (c. 1482), de Sandro Botticelli

Agora, todos estes trabalhos serão iluminados pela luz natural. A nova configuração das salas ainda vai permitir que os visitantes passem mais tempo contemplando. “As pinturas foram organizadas de forma a responder ao fluxo de visitantes”, disse Eike Schmidt, diretor da galeria. “A experiência do visitante, portanto, foi amplamente melhorada, não só em termos de conforto, mas também na facilidade de interpretação das obras – já que cada pintura é exibida em relação direta com suas vizinhas imediatas em termos de estilo, data e assunto”.

Share.

Leave A Reply