Conheça a lista Artsy Vanguard, com os artistas mais promissores do ano

0

Esta é a sexta edição da Artsy Vanguard, que revela os artistas mais promissores da atualidade e que atraem a atenção da comunidade artística global – incluindo uma brasileira

O portal Artsy divulgou uma lista com os 10 artistas de vanguarda que se destacam em 2023. Abrangendo uma variedade de perspectivas e assuntos, a Artsy Vanguard destaca os nomes mais promissores da atualidade.

Suas criações variam de abstrações sensuais a representações ternas do mundo natural, até figurações narrativas ousadas. Estes artistas enfrentam habilmente as preocupações prementes do nosso tempo, ao mesmo tempo que perseguem destemidamente o caminho do artista contemporâneo.

Este grupo de estrelas em ascensão foi selecionado através de uma chamada pública que resultou em mais de 2.300 indicações, das quais as equipes editoriais e curatoriais da Artsy avaliaram os nomes mais promissores. Os artistas foram selecionados através de trabalhos recentes e do histórico de exposições, bem como de suas redes sociais e sites de artistas, para encontrar os talentos mais promissores.

O trabalho dos artistas selecionados será apresentado em um outdoor na Times Square por duas semanas e nas plataformas do metrô MTA em Nova York durante novembro e dezembro de 2023.

Edições anteriores

Artistas apresentados em edições anteriores do Artsy Vanguard acabaram tendo grande sucesso no mundo da arte. Lauren Halsey (na lista do Artsy Vanguard 2019), por exemplo, anunciou recentemente sua representação pela Gagosian; e Lap-See Lam (Artsy Vanguard 2021) teve recentemente uma exposição aclamada pela crítica no Swiss Institute em Nova York e vai representar os países nórdicos na Bienal de Veneza do próximo ano. A publicação anual desta lista acontece desde 2018.

“Estamos muito satisfeitos em compartilhar mais uma edição da lista Artsy Vanguard”, disse Mike Steib, CEO da Artsy. “Todos os anos, a Vanguard é um momento para examinar como o mundo da arte está crescendo e evoluindo e celebrar os artistas que estão trilhando esse caminho”

A brasileira Paula Siebra constrói um vocabulário visual baseado nas paletas de cores tingidas de argila, nas topografias arenosas e na sensação palpável de reclusão encontrada em seu estado natal, o Ceará

A brasileira Paula Siebra constrói um vocabulário visual baseado nas paletas de cores tingidas de argila, nas topografias arenosas e na sensação palpável de reclusão encontrada em seu estado natal, o Ceará

Confira a lista dos dez artistas da Artsy Vanguard

  • Basil Kincaid (1986), EUA, vive e trabalha em St. Louis e Klagon, Gana
  • Cinthia Sifa Mulanga (1997), República Democrática do Congo, vive e trabalha em Joanesburgo
  • Harminder Judge (1982), Inglaterra, vive e trabalha em Londres
  • Li Hei Di (1997), China, vive e trabalha em Londres.
  • Paula Siebra (1998), Brasil, vive e trabalha em Fortaleza
  • Sarah Cunningham (1993), vive e trabalha em Londres
  • Shota Nakamura (1987), Japão, vive e trabalha em Berlim
  • Soumya Netrabile (1966), Índia, vive e trabalha em Chicago
  • Tesfaye Urgessa (1983), Etiópia, vive e trabalha em Nürtingen, Alemanha
  • Yoora Lee (1990), Coreia do Sul, vive e trabalha em Los Angeles.
Share.

Leave A Reply