Bridget Finn é nomeada diretora de Art Basel Miami Beach

0

Após dois anos sem diretor, a Art Basel Miami Beach anunciou a galerista veterana como a nova líder desta que é a principal feira dos Estados Unidos

Vários meses antes da grande feira de arte que acontece em Miami Beach todo mês de dezembro, a Art Basel anunciou uma nova diretora: Bridget Finn. A marchand e galerista veterana foi nomeada diretora da Art Basel Miami Beach, cargo que assumirá em setembro.

Finn vai “conduzir a edição de Miami Beach à medida que continua a inovar, supervisionando a equipe que realiza a feira, cultivando e expandindo a rede de galerias, colecionadores e artistas da Art Basel nas Américas, e trabalhando em conjunto com Miami e os museus, instituições e parceiros culturais de classe mundial do sul da Flórida”, de acordo com um comunicado da feira. Ela se concentrará em fortalecer a posição da Art Basel como “a principal feira de arte moderna e contemporânea das Américas”.

Estande da Hauser & Wirth na Art Basel Miami Beach 2022

A Art Basel, de propriedade do MCH Group, com sede na Suíça, enfrentou desafios nos últimos anos junto com a maioria das grandes feiras, pois a concorrência continua intensa – uma situação que foi ainda mais exacerbada pela pandemia, já que a maioria teve que pular pelo menos uma edição anual e, em alguns casos, mais de uma. A consolidação também continua com o recente anúncio de que a Frieze Art Fair abocanhou tanto o The Armory Show quanto a Expo Chicago em um esforço para expandir sua presença nos Estados Unidos.

A Art Basel também teve sua própria mudança de liderança no ano passado. O executivo de longa data da Art Basel, Noah Horowitz, saiu em 2021 para uma breve passagem pela Sotheby’s, após a qual retornou à organização. Horowitz foi nomeado CEO da Art Basel no final de outubro de 2022, sucedendo Marc Spiegler, que havia sido o diretor global.

Finn permanecerá em Nova York e se reportará a Vincenzo de Bellis, diretor de feiras e plataformas de exibição, trabalhando em estreita colaboração com Maureen Bruckmayr, chefe de negócios e gestão das Américas.

Antes de ingressar na galeria de Detroit, Reyes | Finn como diretora executiva em 2017, ela dirigiu o programa de arte contemporânea na Mitchell-Innes & Nash por quatro anos e ocupou vários cargos na Anton Kern Gallery em Nova York. Em 2008, como parte de um coletivo de galeristas, ela estabeleceu o espaço de projeto curatorial colaborativo Cleopatra’s em Nova York, que posteriormente se expandiu para Berlim, trabalhando em colaboração com centenas de artistas e produtores culturais por uma década.

Anteriormente, Finn também atuou como diretora de planejamento estratégico e projetos na Independent Curators International (ICI) de 2010 a 2013.

Share.

Leave A Reply