Art Basel confirma feira em setembro

0

Enquanto a Suíça reduz as restrições causadas pela pandemia, a Art Basel afirma que a feira de setembro seguirá em frente

Em uma carta destinada aos convidados VIPs, a Art Basel afirmou que sua edição suíça vai acontecer entre os dias 20 e 26 de setembro – obedecendo a certas restrições. Tal como aconteceu com a Frieze New York e a Art Basel Hong Kong, ambas realizadas em maio passado, os visitantes devem fornecer prova de vacinação completa ou um teste negativo de Covid-19 recente para comparecer à Art Basel.

A feira também reduzirá sua capacidade de público em 20%, vendendo um terço a menos de ingressos para seus dias públicos. Sua seção outdoor, Unlimited, abrirá um dia antes do normal, na segunda-feira, 20 de setembro, e os dias exclusivos para visitas VIPs na feira principal serão de terça, 21 de setembro, a quinta-feira, 23 de setembro.

“Embora a situação em torno da pandemia permaneça muito diferente de região para região, o último mês na Europa foi marcado pela aceleração dos programas de vacinação e pelo afrouxamento das restrições”, diz a carta da feira.

A Art Basel disse em sua carta que teve sucesso na montagem de sua feira de Hong Kong no mês passado, “apesar das restrições extremas às viagens”. A feira atraiu 30 mil visitantes em seus cinco dias de duração e contou com 104 expositores, cerca de metade do normal.

Art Basel 2019

Art Basel 2019

A lista das galerias participantes não divulgará antes de julho e se sabe se haverá redução no número de expositores. De acordo com seu site, as galerias terão várias opções de participação, incluindo “apresentar apresentações conjuntas, estandes satélites operados pela equipe da Art Basel e curadoria de pequenas mostras no estande de outra galeria”. Assim como na edição de Hong Kong, a Art Basel também apresentará atrações online.

A notícia chega no momento em que a Suíça anuncia que diminuirá ainda mais as restrições relacionadas à Covid. O governo suíço também anunciou que começará a distribuir “certificados COVID-19”, de acordo com um relatório da Reuters. Embora os detalhes de como os certificados serão distribuídos ainda estejam sendo finalizados, o esforço visa claramente permitir viagens mais livres por toda a Europa.

Em todo o mundo, as feiras de arte estão abordando seus planos para o resto de 2021 de maneiras diferentes. A Expo Chicago cancelou totalmente sua edição de outono, e a TEFAF, que anteriormente transferiu sua edição de Nova York para 2021, disse que também vai cancelar sua feira principal em Maastricht, na Holanda. Em Nova York, a Armory Show e o Independent planejam avançar com suas edições do início de setembro.

Fonte: Artnews

Share.

Leave A Reply