Exposição não autorizada de Banksy chega a Nova York em agosto

0

Ainda sem local divulgado, a exposição deve ocupar uma área de 1500m² expositivos, com cerca de 80 obras do artista anônimo

Banksy é um dos artistas de rua mais populares e evasivos do mundo. Agora, apesar de seu trabalho estar relegado aos murais de rua, uma exposição intitulada “Banksy Expo: Genius or Vandal?” chegará a Nova York em agosto. Data e local exatos ainda não foram divulgados, mas os ingressos começam a ser vendidos a partir de 4 de maio.

A mostra, que aparentemente já percorreu 15 outras cidades ao redor do mundo, também está definido para assumir Los Angeles nos próximos meses.

Banksy

De acordo com o site da exposição, a mostra deve apresentar “mais de 80 obras de arte genuínas e autenticadas do artista, vindas de coleções privadas europeias”, o que evidentemente constitui “a maior coleção de obras de arte de Banksy”. Além disso, a exposição oferecerá “instalações de arte, fotos e vídeos mostrando obras de rua de Banksy, que atualmente estão em sua maioria perdidas, no que era seu ambiente orgânico original”. O site também especifica que esta é uma mostra não autorizada.

Uma vez que as obras de Banksy sempre apareçam nas ruas, é quase certo que estejam sujeitas a serem roubadas, apreendidas por colecionadores ou adulteradas por fãs excessivamente entusiasmados. No início deste ano, seu mural onde retratava uma garota de bambolê foi removido do prédio original, em Nottingham (Inglaterra) e vendida para um galerista inglês; na França, seu grafite de um rato foi extraído de uma placa do estacionamento do Centre Pompidou.

Embora a identidade de Banksy permaneça um mistério, é claro que a névoa enigmática que envolve seu trabalho ainda não parou de hipnotizar quem olha para ela. Portanto, é um palpite justo que esta exibição de agosto irá atrair uma pequena multidão.

Share.

Leave A Reply