Armory Show é forçada a realocar 60 expositores

0

Apesar da mudança de local em cima da hora, a diretora da feira garante que tudo vai continuar como antes

A Armory Show não ia deixar um cais precário importunar seu 25º aniversário. Faltando apenas uma semana para que a Armory Week entre em cena, os organizadores da feira conseguiram convencer todos os 63 expositores que estavam programados para ocupar o Pier 92 – agora apontado como inseguro – a se mudar para o Pier 90.

“Nenhum expositor rescindiu sua participação devido a essa mudança”, disse a diretora da feira, Nicole Berry, à Artnet News. “Nos últimos dias, a equipe da Armory Show fez um esforço hercúleo para garantir que haja o menor incômodo possível”.

Vista aérea dos Piers 92 e 94 em Manhattan, onde acontece a Armory Show, e o Pier 90, ocupado antes pela VOLTA

Vista aérea dos Piers 92 e 94 em Manhattan, onde acontece a Armory Show, e o Pier 90, ocupado antes pela VOLTA

Desde que se soube que o pier, que constitui metade do local, era estruturalmente insalubre, os organizadores da feira vêm trabalhado sem parar para reacomodar os expositores das seções Focus, Insight e Projects no vizinho Pier 90. A feira VOLTA, realizada em paralelo desde 2015, foi adiada para uma data posterior.

O Pier 94, que abriga a maioria das 194 galerias da feira, incluindo os expositores internacionais blue-chip, não foi afetado. A feira soube dos danos causados ao Pier 92 através da Corporação de Desenvolvimento Econômico de Nova York, que supervisiona o local.

“Foge muito do nosso controle e isto é frustrante”, disse Berry sobre a questão estrutural. “Todo mundo tem sido incrivelmente solidário e compreensivo diante da situação.”

Os expositores do Pier 92 “não verão ajustes substanciais na configuração de seu estande”, disse Berry. Isso é uma conquista significativa, considerando que a planta original da VOLTA era radicalmente diferente da configuração ao lado – as duas feiras dividem uma equipe de operações, mas refazer o layout e imprimir novos mapas para os visitantes ainda era uma grande tarefa em uma linha do tempo tão truncada.

Os expositores que tiveram que ser realocados receberão uma taxa padrão pela inconveniência, que Berry descreve como “generosa” em comparação a outras feiras que tiveram interrupções. “Estamos fazendo tudo para facilitar o tráfego de pedestres, incluindo programação e eventos adicionais”.

Isso começa com a recepção de imprensa na quarta-feira, 6 de março, às 10h no Pier 90, seguida por uma hora de champanhe VIP, até as 11h. O Píer 94 não será aberto antes do meio-dia. Enquanto isso, o mezanino no Pier 90 vai sediar o programa de palestras originalmente planejado pela VOLTA.

“Ambas as equipes estão em comunicação para garantir que possamos fazer tudo ao nosso alcance para aliviar um pouco a frustração dos expositores da VOLTA”.

“De agora em diante, tudo vai continuar normalmente”, acrescentou ela.

Share.

Leave A Reply