Ai Weiwei revela bandeira criada para comemorar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

0

A bandeira será distribuída em todo o Reino Unido e marcará o valor dos direitos humanos na vida cotidiana de seus cidadãos

Na manhã de 10 de dezembro, a Fly The Flag foi lançada na Forest Gate Community School, em Londres, revelando uma nova bandeira criada por Ai Weiwei para marcar o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Encomendado para aumentar a conscientização sobre os direitos humanos em todo o Reino Unido, este momento de conscientização criativa e ativismo tem sido liderado – de forma conjunta e exclusiva – por organizações artísticas e instituições de caridade de direitos humanos.

A bandeira estará disponível para escolas e lares de idosos, prefeituras e blocos de escritórios, hospitais e bibliotecas em todo o Reino Unido, um convite para que todos levantem a bandeira em nome dos Direitos Humanos por seis meses, a partir de agora, e mais ativamente entre 24 e 30 de junho de 2019, em eventos que devem acontecer por todo o país.

Onde quer ela circule, tanto fisicamente quanto digitalmente, individualmente ou coletivamente, grande ou pequena, a bandeira marcará o valor dos direitos humanos na vida cotidiana de todos no Reino Unido.

A Declaração Universal dos Direitos Humanos original foi criada por mulheres e homens que testemunharam o horror e a desumanidade da Segunda Guerra Mundial e determinaram que isso nunca deveria ser repetido. Os direitos humanos inspiram uma visão de um mundo livre de abuso e crueldade, protegendo as pessoas do abuso do Estado e restringindo o alcance da sociedade mais potente, garantindo que um padrão mínimo de segurança e dignidade seja garantido a todos os seres humanos.

Bandeira criada por Ai Weiwei, em homenagem aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Bandeira criada por Ai Weiwei, em homenagem aos 70 anos da Declaração dos Direitos Humanos

Fly The Flag está sendo co-produzido pela Fuel (Lead Producer), Anistia Internacional, Donmar Warehouse, Human Rights Watch, Liberty, Teatro Nacional, Sadler’s Wells e Tate Art Galleries.

Ai Weiwei falou recentemente sobre a importância dos direitos humanos no Parlamento Europeu em Bruxelas – você pode ler seu discurso aqui. Você também pode ler uma entrevista com Ai Weiwei no The Guardian, discutindo este novo projeto aqui.

E um vídeo, produzido por Fly the Flag com Ai Weiwei, pode ser visto abaixo:

Share.

Leave A Reply