Vídeo: Antoine’s Organ, de Rashid Johnson / Art Basel 2018 Unlimited

0

Instalação de Rashid Johnson foi exibida durante a seção Unlimited, da Art Basel 2018

Antoine’s Organ introduz um ecossistema amplo e heterogêneo em uma estrutura rígida de andaimes de aço preto. Evocando visualmente as celas das prisões e os cubos minimalistas abertos de Sol LeWitt, “Antoine’s Organ” brinca com a estrutura da grade e com as associações de sua forma com contenção, rigor e organização.

Baseando-se nessas restrições à medida que as subverte, a construção treliçada de Rashid Johnson está repleta de bricolagem de vasos de plantas, bustos de manteiga de carité, monitores de vídeo com filmes em repetição, tapetes ornamentados, música, pilhas de livros cuidadosamente selecionados e um piano em funcionamento.

A crescente instalação escultórica de Johnson funciona através do acúmulo orgânico, do cultivo e da encanto dos elementos inesperados. No coração pulsante do trabalho labiríntico, há um piano vertical, parcialmente escondido acima do espectador e atrás das folhas.

A instalação apresenta performances do pianista clássico e produtor musical Antoine Baldwin (também conhecido como Audio BLK). Enquanto Baldwin toca piano suspenso no ar, melodias flutuam na folhagem. A música ativa continuamente o trabalho, implicando o poder vivificador da música em transmitir comunidades narrativas e coerentes.

Rashid Johnson, Antoine’s Organ (2016), instalação e performance de arte, Hauser & Wirth / Art Basel 2018 Unlimited, 12 de junho de 2018.

Vídeo publicado pela Vernissage TV

Share.

Leave A Reply