Kobra inaugura murais gigantes na Itália e na França

0

O artista brasileiro Eduardo Kobra embarca na visibilidade adquirida nos últimos dez anos para levar sua arte a outros endereços fora do Brasil

Depois de passar pela África, onde executou dois murais em um hospital infantil em Malaui, seguiu para a Espanha, onde pintou um mural inspirado em Salvador Dali. Na Alemanha, expôs cinco telas inéditas, que representam o amor de mãe nos cinco continentes, e depois chegou até a Itália e a França com projetos desafiadores.

novo-mural-de-kobra-em-carrara-9

Mural sobre mármore, em Carrara

Em Carrara, cidade italiana, Kobra criou uma obra inspirado em Davi, de Michelângelo, pintando diretamente sobre o mármore, no topo de uma pedreira, um mural de 12 metros de altura por 20 de largura, a mil metros de altitude. O local é conhecido como o predileto de Michelangelo e tantos outros artistas, que buscavam ali o mármore utilizado em suas obras.

Para se inspirar, Kobra passou quatro dias em Florença, visitando galerias e museus, para se aprofundar nas obras do Renascimento

Painéis gigantes e Monet

Na França, Kobra finalizou esta semana dois murais gigantes que conversam entre si, inspirados na arte de Monet. Em um deles, retrata “Mulher com Sombrinha” (1875) e no outro, Monet é retratado pelo brasileiro. As pinturas foram iniciadas em 17 de julho e concluídas no dia 24.

Da França, Kobra segue para Bristol, na Inglaterra, como convidado do UpFest – The Urban paint Festival. O muralista brasileiro deve pintar outro painel gigante, desta vez inspirado em John Lennon, dentro da série “Olhares da Paz”.

Share.

Leave A Reply