Sculpture in the City volta à Londres com obras contemporâneas

0

Dezesseis obras de artistas como Paul McCarthy, Martin Creed e Damien Hirst já ocupam a Square Mile com uma invasão de arte ao ar livre

O programa anual de arte pública de Londres, que se espalha entre marcos arquitetônicos emblemáticos da cidade, apresentou as 16 obras de arte que compõem o parque de escultura ao ar livre deste ano na Square Mile. A exposição ao ar livre inclui obras de artistas consagrados internacionalmente, incluindo Paul McCarthy, Ryan Gander e Martin Creed.

Nesta 7ª edição da Sculpture in the City, as obras de arte se espalham mais do que nunca pela Square Mile, incluindo instalações em seis novos locais e variando muito em forma e escala.

Never has there been such urgency, or The Eloquent and the Gaga – (Alchemy Box # 45) (2014), de Ryan Gander

Never has there been such urgency, or The Eloquent and the Gaga – (Alchemy Box # 45) (2014), de Ryan Gander

Este ano, há dois trabalhos inéditos: Envelope of Pulsation (For Leo) (2017), de Peter Randall-Page, e Reminiscence (2017), de Fernando Casasempere. A escultura de seis metros de altura Temple (2008), de Damien Hirst, está na Cullum Street, enquanto Tipping Point (2016), de Kevin Killen, que consiste em uma série de arranjos de néon, se projetam na paisagem urbana, no The Leadenhall Building.

Acompanhando estas obras está a escultura em tamanho real de Mark Wallinger, The Black Horse (2015), que recebe os visitantes na esquina da Bishopsgate e Wormwood Street, perto da obra Nº 814 (2017), de Martin Creed. Esses trabalhos levam à Apple Tree Boy Apple Tree Girl (2010), de Paul McCarthy, uma das mais recentes obras de sua série Hummel, executada em uma escala monumental. Outro trabalho, na 1 Great St Helen’s, é “Never has there been such urgency, or The Eloquent and the Gaga – (Alchemy Box # 45)” (2014), de Ryan Gander, um pacote suspenso em uma árvore, preso por seu paraquedas.

Os artistas participantes da Sculpture in the City de 2017 incluem Daniel Buren, Fernando Casasempere, Martin Creed, Ryan Gander, Damien Hirst, Kevin Killen, Paul McCarthy, Nathaniel Rackowe, Peter Randall-Page RA, Recycle Group, Bosco Sodi, Karen Tang, Gavin Turk Mhairi Vari, Mark Wallinger e Gary Webb.

O projeto anual Sculpture in the City construiu um vínculo com muitos que vivem, trabalham e visitam a cidade de Londres. Ao longo dos últimos sete anos, o programa anual de arte pública ganhou destaque por apresentar artistas internacionais estabelecidos e estrelas em ascensão a um amplo público. Com obras justapostas contra os altos edifícios da Square Mile, esta exposição ao ar livre não só enriquece a experiência do dia-a-dia dos trabalhadores da cidade, mas atrai visitantes culturais para essa parte mais antiga de Londres.

Como parte do seu programa educacional, a Sculpture in the City oferecerá oportunidades empolgantes para que os jovens se envolvam com a cidade. Trabalhando com artistas, arquitetos e voluntários de empresas parceiras, 220 estudantes de nove escolas locais completarão um total de 36 oficinas durante o verão londrino, explorando estes espaços públicos e edifícios vizinhos (antes e depois das esculturas instaladas).

Estará em Londres? Faça o download do mapa das esculturas e aproveite a visita!

Share.

Leave A Reply