Armory Show agita Nova York com presença de quatro galerias brasileiras

0

Mais uma vez, Nova York recebe a Armory Show, em uma semana que deve agitar o cenário de arte na cidade

A 23ª edição da Armory Show abre para o público nesta quinta-feira, 2 de março, com preview para convidados na quarta-feira, dia 1º. A feira deste ano é a primeira a ser totalmente planejado por Ben Genocchio, que se juntou como diretor apenas dois meses antes da abertura da edição de 2016.

Reunindo mais de 200 galerias de 30 países, a Armory Show ocupa mais uma vez os Piers 92 e 94, no West Side de Nova York. Ao contrário das edições anteriores, os expositores de arte moderna não serão separados dos expositores de arte contemporânea, mas estarão intercaladas por toda parte. A feira é considerada um dos principais destinos culturais de Nova York, oferecendo possibilidades incríveis para descobrir e colecionar as obras de arte mais importantes do mundo.

Em 2017, a feira apresenta comissões ambiciosas de artistas, apresentações com curadorias precisas e um programa dinâmico de palestras com os artistas mais influentes de hoje. Cinco seções distintas – Galleries, Insights, Presents, Focus e Plataform – guiam os visitantes através de quase dois séculos de história da arte, desde os mestres estabelecidos do início do século 20 até a geração atual de artistas emergentes.

Participação brasileira

Na seção principal, Galleries, as galerias internacionais mais importantes do mundo apresentam obras dos séculos 20 e 21. Entre elas, estão as brasileiras Nara Roesler, Silvia Cintra + Box 4, Luisa Strina. Já na seção Insight, onde se apresenta a brasileira Bergamin & Gomide, as galerias trazem obras de arte do século 20 em exposições individuais ou em duplas, com mostras temáticas.

Semana dedicada a arte

Alice Neel, Ballet Dancer, 1950. Hall Collection. © The Estate of Alice Neel. Courtesy David Zwirner, New York/London and Victoria Miro, London.

Alice Neel, Ballet Dancer, 1950. Hall Collection. © The Estate of Alice Neel. Courtesy David Zwirner, New York/London and Victoria Miro, London.

Em paralelo à feira, outros eventos satélites devem agitar o mercado de arte da cidade, como a NADA, a VOLTA NY, a Scope e a Asia Art Fair New York. Além disso, galerias, museus e instituições prepararam exposições especiais para esta semana de pura arte. Entre os destaques, estão “Alice Neel: Uptown” na David Zwirner; “Georgia O’Keeffe: Living Modern” no Brooklyn Museum; “Sarah Morris: Finite and Infinite Games” na Petzel Gallery; Julian Schnabel na Pace Gallery; “Willem de Kooning | Zao Wou-Ki” na Lévy Gorvy; e Pedro Reyes, na Lisson Gallery.

A Armory Show acontece entre os dias 2 e 5 de março.

Share.

Leave A Reply