Phillips nomeia Cândida Sodré como diretora regional do Brasil

0

A nomeação de Cândida Sodré como Diretora Regional no Brasil é parte da significativa estratégia de expansão internacional da Phillips

A Philips anunciou a nomeação de Cândida Sodré como diretora regional no Brasil. Ela se junta à casa de leilões depois de atuar como diretora do escritório da Christie’s no Rio de Janeiro.

Sodré vai desempenhar um papel importante no reforço da marca Phillips na América Latina. Ela trabalhará ao lado de especialistas da Phillips com o intuito de apoiar os esforços de desenvolvimento de negócios da casa de leilões, cultivando redes de colecionadores, comerciantes de arte e entusiastas. Ela trabalhará em estreita colaboração com o departamento de Arte Contemporânea e com a equipe de arte latino-americana.

“Estamos muito satisfeitos por Cândida se juntar à Phillips e ajudar a expandir nosso alcance no Brasil, que cada vez mais está se tornando um dos principais centros culturais do mundo”, disse Edward Dolman, presidente e CEO. “Cândida tem um profundo conhecimento do mercado de arte latino-americano e muita dedicação para ajudar os colecionadores a explorar o mundo da arte. Com sua significativa experiência e paixão por se relacionar com colecionadores, Cândida é uma adição estratégica à nossa equipe, à medida que continuamos a aumentar nossa participação de mercado na arte latino-americana “.

Entre 2009 e 2015, as vendas de leilão do departamento de Arte da América Latina aumentaram mais de 300%. Em 2016, a obra “Baile en Tehuantepec” (1928) de Diego Rivera alcançou US$ 15,7 milhões, estabelecendo o recorde de preço mais alto pago por uma obra de arte latino-americana. No ano passado, a casa de leilões contratou diretores regionais e especialistas nas cidades de Los Angeles, Seattle, Cidade do México, Colônia, Tóquio, Seul e Taipei.

Share.

Leave A Reply