Mostra ‘O útero do mundo’ abre no MAM e retrata corpos indomáveis

0

Mostra retrata corpos indomáveis e histéricos, através de obrasdiversas do acervo do museu, criadas por nomes como Claudia Andujar, Vik Muniz, Tunga, Mira Schendel e Adriana Varejão

O Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) abre nesta segunda (5), às 20h, a exposição “O útero do mundo” que reúne cerca de 280 obras de 120 artistas contemporâneos que apresentam o corpo como lugar de expressão de um impulso desvairado e que se apresenta transformado, fragmentado, deformado, sem contorno ou definição.

Com curadoria de Veronica Stigger, a mostra é composta de pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, vídeos, gravuras e performances do acervo do museu.

São pinturas, desenhos, fotografias, esculturas, gravuras, vídeos e performances do acervo do museu de nomes como Lívio Abramo, Farnese de Andrade, Claudia Andujar, Flávio de Carvalho, Sandra Cinto, Antonio Dias, Hudinilson Jr., Almir Mavignier, Cildo Meireles, Vik Muniz, Mira Schendel, Tunga e Adriana Varejão.

Para organizar a mostra, a curadora recorreu a três conceitos extraídos da obra da escritora Clarice Lispector que servem como fios condutores que separam os trabalhos nos núcleos Grito ancestral, Montagem humana e Vida primária.

Serviço:
No MAM (Pq. do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, portão 3; tel.: 5085-1300).
De ter. a dom., das 10h às 17h30. R$ 6 (gratuita aos domingos)

Publicado originalmente no Metro, em 05/09/2016

Share.

Leave A Reply