Artistas brasileiros em exposições no exterior

0

Three Sections (2010), de Marcius Gallan. O brasileiro está em exposição em Nova York e Paris

Renata Lucas (Galeria Luisa Strina)
Participa do evento Artes Mundi 6, no Cardiff National Museum, no País de Gales (Grã-Bretanha), entre 24/10 e 22/1/15.

Opavivará
O grupo carioca participará da Bienal de Taipei 2014 com o projeto “Formosa Decelerator”, criado especialmente para ocupar o Grande Hall do Fine Arts Museum de Taipei, em Taiwan.

Helio Fervenza
Em parceria com a artista Maria Ivone dos Santos, apresenta a obra “O Tempo que Faz”, instalação e ação urbana, na BY14 – 3ª Bienal de Arte Contemporânea de Yakutsk, na Rússia, até 04/11/14.

Caio Reisewitz (Luciana Brito Galeria de Arte)
O fotógrafo paulistano participa da Bienal de Fotografia de Daegu, na Coréia do Sul.

Marcellvs L. (Galeria Luisa Strina)
O artista mineiro participa da exposição “Fleeting Imaginaries”, dentro do programa de Prêmios e Bolsas da Fundação de Arte Cisneros Fontanal CIFO Art Space, em Miami (EUA), até 2/11.

Fernanda Gomes (Galeria Luisa Strina)
Integra a mostra “Une Histoire, Art, Architecture et Design des Années 80 à Aujourd’Hui, no Centre Pompidou, em Paris, até 7/3/16.

Marepe (Galeria Luisa Strina)
Realiza a mostra “Notícias da Lagoa” (News from the Lagoon) na Galerie Max Hetzler, em Berlim, até 25/10.

Montez Magno (Galeria Pilar)
Exposição panorâmica do artista pernambucano na galeria Chistinger de Mayo, em Zurique, entre 03/10 e 08/11/14.

Laura Belém (Galeria Luisa Strina)
Integra a coletiva “Limited Visibility – Contemporary Art from Latin America”, no Contemporary Art Museum, em Raleigh (EUA), até 4/1/15.

José Damasceno (Galeria Fortes Vilaça)
O artista inaugura em outubro sua primeira instalação site-specific no Reino Unido. Intitulada “Plot”, terá diversas obras do artista espalhadas dentro da Holborn Library, em Londres.

Marlon de Azambuja (Galeria Marília Razuk)
Intervenção pública “Libre Spacio”, na Plaza Lagos (Guayaquil, Equador), até 30/05/15. Em Madri, participa da mostra “Cine Bogart, Imaginar un Edifício”, no Centro Cibeles, até 10/10). Participa ainda da mostra coletiva “The Language of Human Consciousness”, até 10/10/14, na Athr Gallery (Jeddah, Arábia Saudita)

Laura Lima (Galeria Luisa Strina)
Mostras individuais no Bonniers Konsthall, em Estocolmo, até 30/11/14, e no Bonnefantenmuseum, em Maastricht, na Holanda, até 11/01/2015.

Caetano de Almeida (Galeria Luisa Strina)
Mostra individual de trabalhos recentes na Galeria Andresthalmann, em Zurique, na Suíça, até 27/10/14.

Vik Muniz (Galeria Nara Roesler)
Mostra individual “Pictures of Anything” no Long Museum (Shangai, China) até 01/11/14

Marcius Galan (Galeria Luisa Strina)
Participa da coletiva “Spatial Acts: Americas Society Commissions Art”, a partir de 7/10, na America Society, em Nova York. Os artistas foram selecionados pra desenvolver um trabalho site-specific no David Rockefeller Atrium, na Park Avenue. Galan estará ainda na coletiva “Inside”, no Palais de Tokyo, entre 20/10/14 e 11/01/15.

Ernesto Neto (Galeria Fortes Vilaça)
Participa da coletiva “Beyond and Between”, no Leeum Samsung Museum of Art (Seul, Coréia) até 21/12/14. O artista também está na coletiva “Simple Shapes”, no Centre Pompidou de Metz, na França, até 05/11/14.

Erika Verzutti (Galeria Fortes Vilaça)
Foi selecionada para o Salon Distingué, no Museum Langmatt, em Baden, na Suíça, em cartaz até 30/11/14. A artista realiza ainda a mostra individual “Mineral” no Tang Museum (Saratoga Springs, EUA) até 16/11/14.

Beatriz Milhazes (Galeria Fortes Vilaça)
Participa da mostra “Cool Place”, no Kunstmuseum Stuttgart, na Alemanha, até 16/11/14. Milhazes também estará em uma grande retrospectiva individual no Pérez Art Museum Miami, em cartaz até 11/01/15.

Rosângela Rennó (Galeria Vermelho)
Participa da coletiva “Unbound: Contemporary Art After Frida Kahlo”, até 05/10/14, no Museum of Contemporary Art, em Chicago (EUA).

André Komatsu (Galeria Vermelho)
Está na mostra “Beyonde the Supersquare”, no Bronx Museum, em Nova York, até 11/02/15.

Eduardo Kac
O carioca está na coletiva “Sensing the Future”, no Bauhaus-Archiv Museum Für Gestaltung, em Berlim, entre 7/10 e 12/1/2015, com a obra “Aromapoetry” (2011).

E mais:

A segunda edição da Bienal de Montevideo, que acontece no Uruguai, ocupa até 22/11/14 quatro importantes espaços na área central da capital do país. Sob o tema “500 Anos de Futuro”, com curadoria do alemão Alfons Hug e co-curadoria do uruguaio Santiago Tavella, a mostra procura concretizar um “futuro do passado”, reescrevendo as narrativas que estofaram a história oficial da colonização nas Américas. Cerca de 50 artistas dos cinco continentes participam do evento, entre eles os brasileiros Maurício Ianês, Pablo Lobato, Cao Guimarães, Juliana Stein e Marcelo Moscheta.

Marcelo Moscheta, Mariana Manhães, Paulo Climachauska, João Loureiro, Raul Mourão, Tulio Pinto, Vik Muniz, Os Gêmeos e a dupla Gisela Motta e Leandro Lima participam da Bienal de Vancouver, no Canadá, que se estende por todo o ano de 2014 e 2015 com exposições e residências artísticas.

O Centro Cultural La Moneda, de Santiago (Chile), exibe até 31/12/14, a exposição “Ritmo do Brasil – Arte Naïf Popular e Moderna”, com 291 pinturas, esculturas e fotografias de Di Cavalcanti, Anita Malfatti, Nelson Leirner, Lasar Segall, Hélio Oiticica, Manabu Mabe, Franz Krajcberg, Volpi, Bob Wolfenson, Iberê Camargo, Cícero Dias, Tomie Ohtake e Bob Wolfenson, entre outros.

Editado, via Mapa das Artes

Share.

Leave A Reply