Lehmann Maupin inaugura galeria em Hong Kong

0

A galeria Lehmann Maupin inaugurou oficialmente sua filial em Hong Kong. É o primeiro espaço expositivo da galeria fora de Nova Iorque e será administrado por Courtney Plummer, diretora e sócia da galeria, que vive e trabalha na cidade.

Ainda que a Lehmann Maupin tenha estabelecido negócios na Ásia há mais de uma década, os donos David Maupin e Rachel Lehmann disseram que levaram sete anos para decidirem mudar-se para Hong Kong. A galeria espera que o novo espaço ajude a lhes trazer proximidade física com artistas asiáticos e facilitar “negociações em tempo real” na região, incluindo Singapura, China e Austrália.

Um dos objetivos será o de dar espaço para artistas que não expõem na Ásia. Pelo menos um deles será de Hong Kong: Pak Sheung Chuen vai fazer parte de uma coletiva da galeria que coincidirá com a Art Basel Hong Kong, em maio. Organizada pelo curador da Louis Vuitton, Hervé Mikaeloff, a exposição inclui ainda Tracy Emin, Teresita Fernandez, Shirazeh Houshiary e Robin Rhode, em um comparativo do uso da linguagem escrita no trabalho destes artistas internacionais.

Share.

Leave A Reply