Top 10 dos estandes da TEFAF 2013

0

O site ArtInfo publicou uma lista com os 10 estandes que se destacam entre os 266 expositores da TEFAF deste ano em suas áreas – pintura, antiguidades, joalheria e design. Confira:

01

1. Richard Green (Londres)
Exposição impressionante dos óleos de Picasso: “Le Peintre,” “Verre et Pichet,” e “Nature morte à la pomme et au pichet bleu”. Logo na entrada, dá o tom da edição de 2013 da feira.

02

2. Yufuku Gallery (Tóquio)
Todas as peças expostas pela galeria foram feitas usando técnicas artesanais japonesas, adaptadas ao século XXI. Vários artistas representados pela Yufuku, incluindo Fukami Sueharu, estão em coleções como a V&A e British Museum

03

3. Les Enluminures (Paris, New York, Chicago)
As cores vibrantes tornam Pop os anéis medievais e os manuscritos na Les Enluminures. O destaque é o The Katherina Hours, de Tours, França (1485-90)

04

4. Marlborough Fine Art (Londres, Zurique)
“Ivy” (2012) de Manolo Valdés permanece na entrada do estande da Marlborough como uma divindade benevolente. Embora feito no ano passado, a figura tem uma qualidade atemporal.

05

5. Flore de Brantes (Bruxelas)
Há uma sensação bucólica neste conjunto de obras: a ovelha “Transhumant”, de François-Xavier Lalanne, permanece ao lado de um banco de parque de Pablo Reinoso, abaixo de “La ligne de partage du ciel” (Linha cortando o céu) cortesia do duo francês Jugnet + Clairet.

06

6. Eguiguren Arte de Hispanoamérica (Buenos Aires)
Em um país gaúcho, nada é tão bom quanto um cavalo. Os impressionantes arreios em ouro e prata provenientes do Uruguai e da Argentina remontam ao final do século XIX e início do século XX.

07

7. Bernard de Grunne (Bruxelas)
As estatuetas em marfim do povo Lega (leste do Congo), eram utilizadas pelos membros bwami em seus rituais e estão dispostas em campanulas.

08

8. Axel Vervoordt (Wijnegem / Antuérpia)
Embora Pierre Jeanneret tenha sido o responsável pela maior parte do mobiliário da nova cidade de Chandigarh, Índia – planejada e projetada por Le Corbusier depois de WW2 – pesquisa recentes mostram que esta mesa arquitetônica, a estrela deste estande, foi concebido pelo arquiteto para Tribunal Superior da cidade, onde permaneceu até recentemente. 

09

9. Robert Hall (Londres)
Estes frascos de rapé são um dos marcos da habilidade e arte da Dinastia Qing. Estes minúsculos vasos – usados para armazenar o tabaco depois que foi introduzido à China pelos portugueses – eram muito populares na corte imperial.

10

10. Crijns & Stender Breda-Oosterhout (Holanda)
Relógios raros, como estas tres peças holandesas e francesas do final do século XVII e início do século XVIII, pairam ao lado de inesperadas obras contemporâneas, como esta pintura, neste estande holandês.

Share.

Leave A Reply