07/03 – Exposição inédita no Brasil no Instituto Tomie Ohtake “Desinformação funcional” desenhos em português- Marco Maggi

0

O Instituto Tomie Ohtake realiza mostra inédita de Marco Maggi (Montevideu, 1957), consagrado artista uruguaio que vive entre Nova York e Montevideu, conhecido por sua participação na 25ª Bienal Internacional de São Paulo e nas 3ª e 4ª edições da Bienal do Mercosul.

Desinformação funcional, desenhos em português reúne 12 trabalhos realizados em 2012, entre os quais duas instalações, que ilustram uma singular poética a favor do tempo, da dúvida e do devaneio. “Desenhar se parece com escrever em um idioma que não se lê, sou um promotor de pausas e minha intenção é sugerir uma mudança de protocolo que permita fazer visível o tempo”, afirma.

A mostra propõe um itinerário de 700 escalas, compostas de agrupamentos de folhas de papel abundantes e incisões sutis que estabelecem uma trama espacial a um só tempo compasso, topografia e desenho. O conjunto de trabalhos revela insólitas maneiras de operar o desenho: ora construídos por cortes sobre 500 folhas A4 emolduradas em caixa de acrílico, ora feitos a lápis sobre azulejos de argila, ou a grafite sobre a folha de grafite, entre várias outras estratégias e materiais. “Todo meu trabalho fica no limiar entre duas e três dimensões: a gravura e o desenho, o plano e a instalação, a linha que corta o papel e a micro escultura”, explica Maggi.

Exposição: Marco Maggi – Desinformação funcional,
desenhos em português
Abertura: 7 de março de 2012, às 20h (convidados)
Até 13 de maio de 2012
de terça a domingo > 11h às 20h
entrada franca

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima, 201
(Entrada pela Rua Coropés)
Pinheiros SP

Share.

Leave A Reply