Exposição 48 horas ganha nova edição na comemoração de seus 10 anos – Realizada originalmente em 2002, mostra coletiva volta a acontecer de 10 a 12/02/12 na Smith Galeria

1

Flavia Vivacqua

Thereza Salazar - Confluência - triptico, tinta e vinil adesivo sobre metal, 345 x 110 cm

Após um hiato de 10 anos, a mostra coletiva volta a ser realizada, dessa vez na Smith Galeria, entre às 18h de sexta-feira 10 de fevereiro e às 18h do domingo 12/02. A ocupação – curta e intensa – reúne trabalhos em diferentes formatos de 10 artistas integrantes da edição original do projeto: Anabela Santos, Eduardo Verderame, João Carlos de Souza, Julieta Machado, Flavia Vivacqua, Fúlvia Molina, Letícia Rita, Mauro de Souza, Moisés Zandonade (em memória) e Thereza Salazar.

Concepção – A exposição 48 horas nasceu da decisão de um grupo de artistas de apresentar os seus trabalhos em uma ocupação curta e intensa de um espaço comum não curatorial onde cada um teria a liberdade de dialogar com a própria área e com os demais trabalhos. Isto ocorreu por iniciativa da artista Flavia Vivacqua que disponibilizou para o grupo uma casa de propriedade de sua família no bairro do Cambuci em São Paulo, em 2002.

O conceito de uma exposição pontual, intensa e contínua de 48 horas imediatamente contagiou os artistas que se deram as mãos para a sua realização como numa vigília em prol de uma expressão artística coletiva. “O que ficou na memória foi a sensação de estar num lugar nosso, território livre, e o prazer em estar ali conversando, trocando ideias, mostrando o trabalho, recebendo pessoas. É essa sensação prazerosa que retomamos agora, 10 anos depois, de maneira revigorada nesse novo espaço, da Smith Galeria”, afirma Thereza Salazar, única entre os artistas participantes a integrar também o elenco da Galeria.

Na Smith Galeria, estarão reunidas cerca de duas obras de cada artista, entre objetos, desenhos, instalações, projeções, pinturas e fotografias. Haverá ainda a performance do grupo de teatro formado por Luanna Chiarelli e Carla Mercado, além de uma homenagem ao artista plástico Moisés Zandonade, falecido no mesmo ano da realização da primeira edição do projeto, com a exibição de um de seus trabalhos.

Serviço
Exposição 48 horas – Entrada Franca

Local: Smith Galeria (Rua João Moura, 417 – Pinheiros/SP).
Data e horário: de sexta-feira 10 de fevereiro às 18h a domingo 12 de fevereiro às 18h.

Share.

1 comentário

  1. Claudio Fonseca on

    Que maravilha!! Por favor não deixa a gente esperar +10 anos para a próxima! Obrigadissimo aos artistas e a Galeria Smith por esta iniciativa!!!

Leave A Reply