Frieze Week 2015: programe-se!

0

Frieze Week 2015: programe-se!

Assim como acontece com a Armory, a Art Basel ou com a sua versão londrina, a semana em que a Frieze Nova York é realizada faz a cidade fervilhar com múltiplos eventos, festas, aberturas de exposições e feiras satélites.

Para não ficar de fora desta intensa programação, acompanhe este mini guia da Frieze Week NY 2015.

1:54 Contemporary African Art Fair
De 15 a 17 de maio
Pioneer Works (159 Pioneer Street, Red Hook, Brooklyn)
Uma das mais interessantes novidades da programação de 2015. A feira 1:54, original de Londres, apresenta 15 galerias da África ou especializadas em artistas contemporâneos deste continente. Nova York é a primeira investida desta feira fora de seu local de origem e sua intensa programação inclui painéis e palestras, além das exposições.

“La Cour du Roi” (2013), de Gérard Quenum, é uma das obras que integra a 1:54 Contemporary African Art Fair

Art Miami New York
de 14 a 17 de maio
Pier 94 (55th Street and West Side Highway, Hell’s Kitchen, Manhattan)
A feira traz ao mesmo Pier onde acontece a Armory cerca de 100 galerias, a maior parte da Europa e América do Norte. Sua programação está voltada aos interessados no lado comercial da arte e inclui palestras e painéis de discussão.

Collective Design
de 13 a 17 de maio
Skylight Clarkson Sq (550 Washington Street, West Village, Manhattan)
Única feira de design da semana, com 29 galerias especializadas em mobiliário, jóias e design infantil. Sua programação inclui uma exposição de Ingo Maurer, uma seção dedicada ao design italiano e uma instalação site-specific, além de palestras e visitas programadas.

Flux Art Fair
de 14 a 17 de maio
Corn Exchange Building (81 East 125th Street, East Harlem, Manhattan)
Outra novidade deste ano, a feira faz a ponte entre artistas e curadores, que selecionaram 57 artistas emergentes para esta exposição, com o objetivo de apresentá-los a um espectro mais amplo de colecionadores.

NADA New York
de 14 a 17 de maio
Pier 36, Basketball City (299 South Street, Lower East Side, Manhattan)
Esta é a segunda maior feira da semana, que apresenta 106 expositores – 76 em estandes tradicionais e 30 apresentando projetos individuais. A programação da NADA inclui ainda palestras e performances.

Salon Zürcher
de 11 a 17 de maio
Zürcher Gallery (33 Bleecker Street, SoHo, Manhattan)
A 10ª edição do Salon Zürcher inclui seis galerias. Espera-se uma série de trabalhos em mídias diversas, desde uma instalação de Tim Simonds (Cathouse FUNeral) até pinturas de Regina Bogat (Zürcher Gallery) e desenhos de Anne Deleporte (Galerie L’Inlassable).

Select Art Fair
de 14 a 17 de maio
Center 548 (548 West 22nd Street, Chelsea, Manhattan)
A Select se prepara para um grande salto este ano, apresentando 44 galerias e uma extensa programação, com música, palestras e performances.

Seven
de 13 a 17 de maio
The Boiler (191 North 14th Street, Williamsburg, Brooklyn)
Não é exatamente uma feira; Seven é uma exposição colaborativa organizada por sete galerias de Nova York – bitform, Metro Pictures, Momenta Art, Pierogi, Postmasters, PPOW e Ronald Feldman.

Via Hyperallergic

Share.

Leave A Reply