Galeria Raquel Arnaud exibe obras inéditas de Iole de Freitas

0

Iole de Freitas

A Galeria Raquel Arnaud recebe, até 13 de agosto, obras inéditas da artista plástica Iole de Freitas. Concebidas exclusivamente para o espaço da galeria, as esculturas trabalham, por meio de questões de luz, transparência e translucidez, a tensão entre equilíbrio e deslocamento, criando estruturas que ora independem ora não das paredes. A cor e sua transparência operam na superfície das obras estimulando a reflexão sobre arquitetura/ paisagem e construção/ natureza.

“As esculturas que criei para a Galeria Raquel Arnaud trazem uma invenção quanto à presença da cor transparente/translúcida, que busco desde a exposição do Centro Cultural Banco do Brasil em 2005, além de uma inovação quanto às questões estruturais e de equilíbrio. São obras de 7m que se constroem praticamente sem apoio nas paredes, mas com o mesmo impacto das grandes chapas com suas torções, sendo algumas, agora, coloridas”, afirma a artista, cujo ritmo de trabalho nos últimos anos tem sido dos mais intensos.

No subsolo da Galeria Raquel Arnaud serão expostos trabalhos de Iole de Freitas desde os anos 70 até as suas realizações mais recentes, trazendo um percurso da obra da artista por meio dos trabalhos pertencentes ao acervo da galeria.

IOLE DE FREITAS
até 16 de agosto, na Galeria Raquel Arnaud
R. Fidalga, 125, Vila Madalena – São Paulo/SP

Share.

Leave A Reply