Baró Galeria abre três exposições individuais

0
Rosana Ricalde, "As palavras e as coisas"

Rosana Ricalde, "As palavras e as coisas"

Felipe Barbosa, "Sinuca de bico"

Felipe Barbosa, "Sinuca de bico"

A Baró Galeria recebe, a aprtir de hoje, três mostras individuais dos artistas brasileiros Felipe Barbosa, Rosana Ricalde e Claudia Moreira Salles, além da peça da série “tapumes” de Henrique Oliveira e do site specific de Claudia Jaguaribe “o seu caminho”.

O artista carioca Felipe Barbosa apresenta a mostra Matemática Imperfeita, formada por mesas de sinuca e de tenis e uma escultura em grande escala na forma de uma escada onde o artista reitera elementos de usos destes objetos comuns propondo um outro ponto de vista. Claudia Moreira Salles traz Paralelogramos, que reúne seis peças que propõem uma nova visão dos elementos do design e suas pesquisas de forma e material – mesas de centro feitas em pedra, aço, alumínio, corian e madeira – em relação com espaço expositivo. Já Rosana Ricalde transforma palavras em imagens com O livro das questões, que reúne obras antigas e recentes. Sua produção dá ênfase à palavra escrita, aos livros e às mensagens que podem surgir diferentes interpretações.

Além das três mostras, a Galeria Baró recebe um site spefic projetado por Claudia Jaguaribe, O Seu Caminho – resultado de uma pesquisa sobre a água, geografia e sobre o futuro do mundo natural. Um grande painel fotográfico tomará a estrutura de vidros das janelas da galeria, se apropriando da arquitetura do galpão e redefinindo a luz da galeria. Também serão expostos um conjunto de fotografias da artista, vencedoras do prêmio Funarte Marc Ferrez de Fotografia na categoria “Pesquisa, experimentação e criação em linguagem fotográfica”, em 2010.
as exposições permanecem em cartaz até 16 de julho, na Baró Galeria
Rua Barra Funda, 216, Barra Funda – São Paulo

Share.

Leave A Reply