Joseph Beuys tem maior retrospectiva já realizada no Brasil

0


Capri-Batterie (Bateria Capri), 1985
Lâmpada amarela com bocal, limão e caixa de madeira, 19 x 19 x 19 cm
200 exemplares numerados e assinados
Editado por Lucio Amelio, Nápoles
Coleção Paola Colacurcio, Rio de Janeiro

A maior retrospectiva já dedicada à obra do artista alemão chega ao SESC Pompéia na próxima quinta-feira. “Joseph Beuys – A revolução somos nós” reúne 250 obras criadas de 1964 a 1986, entre cartazes, múltiplos e vídeos que registram performances históricas, além de uma série de documentários sobre o artista.

Com curadoria de Antonio d’Avossa, especialista na obra do artista, a exposição revela a diversidade de estratégias usadas por Beuys para difundir suas proposições políticas e filosóficas – e o projeto de comunicação por trás da obra do artista alemão mais importante do século 20.

“Para se comunicar, o homem usa a linguagem, gestos, meios. Que meios usar para uma ação política? Eu escolhi a arte. Fazer arte é, portanto, um meio de trabalhar para o homem no campo do pensamento. Este é o lado mais importante do meu trabalho. O resto, objetos, desenhos, performances, vem em segundo lugar. No fundo, não tenho muito a ver com a arte. A arte me interessa apenas enquanto possibilidade de dialogar com o homem.”
Joseph Beuys

Clique aqui para ver a galeria de imagens

Joseph Beuys – A revolução somos nós
de 16/9 a 28/11 – Galpão SESC Pompeia
Rua Clélia, 93, Pompeia – Tel.: 11 3871-7700
www.sescsp.org.br  

de 13/12 a 13/2 – Museu de Arte Moderna da Bahia, Salvador

Share.

Leave A Reply