Entrada franca no MAM, somente hoje!

0

Nelson Leirner, Armazém, 1994-1997

O Museu de Arte Moderna de São Paulo, fundado em 15 de julho de 1948 por Ciccillo Matarazzo, celebra hoje seus 62 anos. Para marcar a data, os visitantes das exposições em cartaz, Ecológica (Grande Sala) e Dez anos do Clube de Colecionadores de Fotografia terão entrada gratuita.

A mostra Ecológica promove uma crítica à sociedade de consumo mostrando como a idéia de ecologia em voga atualmente pasteuriza a natureza de fato. Colorida e bem-humorada, a exposição tem curadoria de Felipe Chaimovich e obras de nomes como Gabriela Albergaria, Haruka Kojin, Nelson Leirner, Paulo Bruscky, Rivane Neuenschwander e Superflex.

Na Sala Paulo Figueiredo, a curadoria de Eder Chiodetto evidencia linhas de pesquisa da fotografia nacional entre as 55 imagens que fazem parte dos Dez anos do Clube de Colecionadores de Fotografia . A iniciativa que estimula o colecionismo e incrementa o acervo do MAM-SP traça um panorama da produção brasileira desde os pioneiros, como Thomaz Farkas e German Lorca, até os mais recentes, caso de Bárbara Wagner e Edu Marin.
Share.

Leave A Reply